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Recorda-se quando clicou num anúncio patrocinado e foi direcionado para determinada página, com uma mensagem claralayout atrativo sem distraçõesbotão de conversão (Call To Action – CTA) e um formulário de contacto?! Sim, exatamente essa! Denomina-se de Landing Pages ou Página de Destino/ Conversão, e visa gerar resultados, mais especificamente, conversões!

COMO CALCULAR A TAXA DE CONVERSÃO

Taxa de Conversão = Número de Conversões da Página/ Número de Visitantes da Página

Tratam-se de páginas que apresentam menos elementos que uma homepage de um website por exemplo, mas propositadamente, visto que têm um único objetivo: transformar o tráfego em leads e as leads em clientes. Motivo pelo qual, não apresentam opções de navegaçãoplugins de social media, entre outros, para que o visitante se foque apenas no conteúdoproduto apresentado.

 

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As landing pages são mais objetivas e criadas estrategicamente para despertar a curiosidade, criar interesse e provocar desejo no público-alvo, para que ele converta esses sentimentos ou necessidades em algum tipo de ação positiva

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O objetivo deste tipo de funil é levar o visitante a ceder o seu contacto ou a realizar uma compra, para ajudar o negócio em questão a aumentar a sua base de contactos. Muitas vezes, este tipo de Landing page é impulsionado com marketing de conteúdo, para atrair mais leads.

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As Landing Pages podem ter grande utilidade para a automação de todo o processo de inscrição, recolhendo de imediato toda a informação sobre os seus participantes ou mesmo sobre utilizadores interessados em participar.

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