identidade-corporativa-mrdesigner

Identidade Corporativa

A construção de uma marca está muito além de um símbolo ou uma tipografia bem escolhida.

Ela é composta por todos os elementos visuais que darão unidade à toda e qualquer peça que venha a ser desenvolvida. Falar da identidade de uma marca é falar da imagem que ela transmite em todas as suas aplicações.

Para isso, as fontes, a paleta de cores e os elementos de apoio são pensados e sistematizados em um manual de Identidade Corporativa, que traz as recomendações e restrições de uso da marca.

Identidade Corporativa ao nível Digital (Online):

design-grafico-mrdesigner
branding-marketing-digital-identidade-visual-identidade-corporativa

Sem nos apercebermos, o Design faz parte do nosso dia a dia, estando aplicado aos mais variados elementos e produtos, estabelecendo uma ligação positiva natural entre a função e a experiência do utilizador.

Comunicar, comunicar, comunicar! Identidade Corporativa é isso mesmo, desenvolver projetos visuais com o intuito de comunicar algo ou alguma emoção ao target, através de imagens e/ou texto (tipografia). Pode ser adaptado para os canais de comunicação online ou offline, dependendo dos objetivos do cliente.

Identidade Corporativa ao nível Impresso (Offline):

  • Logotipo
  • Identidade Visual
  • Estacionário (cartas, envelopes, cartões de visita, etc.)
  • Manual de Marca (Como se deve de usar a imagem de marca)
  • Packaging
  • Panfletos, catálogos, flyers, outdoors, cartazes
  • Formato de páginas de jornais, revistas, artigos (tamanho, formato, cores, tipografia)
branding-vantagens

Sabe o que é que uma boa identidade corporativa pode fazer pelo seu negócio?

cookie-monster.png


Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.