O poder das Redes Sociais, é hoje em dia um fenómeno em termos de Comunicação e Marketing, seja do lado do consumidor ou da empresa! Uma vez que as publicações, os anúncios, as ações promocionais e as campanhas, têm um grande impacto social, que contribui para a melhoria dos resultados das empresas.

No entanto, apesar da rápida evolução tecnológica, o passa a palavra (word-of-mouth), proveniente originalmente da comunicação tradicional, continua a apresentar elevados resultados, desta através de diferentes plataformas online (e-word-of-mouth). E esta dinâmica é bastante valorizada pelos consumidores antes de adquirirem qualquer produto ou serviço.

Mas como é que influencia os seus consumidores a realizar e-word-of-mouth positivo? Além da realização de conteúdos virais, através de Campanhas de Social Media, pois a grande maioria das Redes Sociais já permite a realização de campanhas destinadas a determinado segmento de mercado!

O meu serviço de campanhas de redes sociais tem como principais benefícios:

  • Comunicação da sua marca junto do público-alvo;
  • Conversão de fãs em clientes;
  • Geração de tráfego para o site.

Com um pequeno orçamento consigo perceber qual é ao certo o teu público-alvo e para onde devemos orientar a minha/tua comunicação. Mas, se isto até te parece que é dinheiro posto ao lixo, quero também dizer-te que é possível alterar uma campanha durante a sua execução, para que esta tenha melhores resultados.

facebook-advertising-social-media-mrdesigner
image-top-first-servico-facebook-mrdesigner

As campanhas no Facebook são soluções em conta e que permitem fazer estudos de mercado. Como? Através da segmentação demográfica – trocando por miúdos, com base na idade, local de residência, por exemplo.

Todavia, antes da criação de qualquer Campanha de Social Media, é necessário definir:

  • Target (análise web para definir público-alvo)
  • Objetivo da campanha
  • Qual o produto/serviço
  • Data de início e de fim da campanha

Num mundo cada vez mais tecnológico e conectado, as Redes Sociais ofereceram (e oferecem diariamente) uma nova oportunidade para atingir o público-alvo, através de diferentes plataformas e formatos.

Que conteúdos costuma partilhar nas suas Redes Sociais? E quais é que lhe trazem os resultados esperados?

cookie-monster.png


Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.