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Campanhas de Google Ads

Para conquistar o Google é preciso muito mais do que websites bonitos. Se o conteúdo e a estratégia de SEO ajudam a sua marca a subir nas pesquisas orgânicas dos motores de busca, existem campanhas de publicidade online que podem assegurar-te o primeiro lugar.

Para mim é importante lutar em todas as frentes! Depois de garantir que o website da sua empresa tem tudo o que é necessário para conquistar os seus clientes, vamos criar campanhas de publicidade online. Se acha que este passo é um desperdício de dinheiro, vai mudar de opinião depois de te explicar-lhe, passo a passo, esta ação. Já reparou que quando faz uma pesquisa no Google, os primeiros resultados são anúncios? Estes websites aparecem numa posição cimeiro por causa das campanhas de Google Ads.

#1 PESQUISA

É realizada uma análise profunda para conhecer o público-alvo da sua empresa, bem como o seu mercado e concorrência. Deste modo é possível identificar o tipo de procura por determinados produtos ou serviços e consequentemente, as palavras-chave utilizadas para os encontrar.

#2 CRIAÇÃO DA CAMPANHA

Baseado nas palavras-chave identificadas, é criado o anúncio, que será facilmente encontrado durante as pesquisas realizadas no Google. Pois durante a criação da campanha é seleciono o paísidioma e link de destino para redirecionar o utilizador.

#3 CUSTO POR CLIQUE

Sempre que um utilizador clicar no seu anúncio, esse clique será contabilizado para o CPC (Custo Por Clique), ou seja, apenas paga se o seu anúncio for clicado. No entanto existem outras opções como: o CPM (Clique Por Mil Cliques), CPA (Clique Por Aquisição), Custo Por Chamada.

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#4 BUDGET

Tendo em conta os objetivos a atingir, é definido o orçamento a investir mensalmente ou durante o período em que a campanha está a decorrer. Sendo que este pode aumentar ou diminuir de acordo com os resultados obtidos e orçamento disponível.

#5 GESTÃO E ACOMPANHAMENTO DA CAMPANHA

Desde o momento em que a campanha está online, até ao seu término, é necessário acompanhar e monitorizar os resultados, e se necessário, editar os anúnciosadicionar ou remover keywords, ou aumentar ou diminuir o lance.

É importante referir que uma estratégia de SEA (Search Engine Advertising) deve ser realizada em simultâneo com o trabalho de SEO (Search Engine Optimization), com o intuito de maximizar os resultados e aumentar as vendas e relevância online.

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Quer saber quais são as vantagens de uma campanha de Google Ads?

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