Qual é a importância de um CMS?

cms-blog-o-que-é-para-que-serve-joelcruz
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Certamente já ouviu falar em CMS? Sabe para que serve um CMS? Já utilizou? Bem vou passar a explicar, o que é e para que serve o CMS. O CMS significa “Content Management System”, é um gestor de conteúdo de paginas web, para que qualquer pessoa comum sem conhecimentos avançados de programação, possa gerir o seu website ou loja online.

 

O CMS tem o “backoffice”, o que é isto que é chamado de backoffice? É uma área restrita onde o proprietário do website, possa aceder aos seus conteúdos e outras funções sem necessitar de um programador à sua beira. Normalmente, inclui várias ferramentas que possa permitir aos seus gestores, edição, a qualificação e publicação de vários tipos de dados, como por exemplo: texto, vídeo, música, estruturas da paginas, entre outros funções.

 

Para alem disso, é uma plataforma intuitiva e dinâmica e com segurança na navegação. Considero que um bom CMS tenha de facilitar o processo, sendo o mais intuitivo para que os clientes possam usá-lo sem medos ou receios.

 

Nos dias de hoje, qualquer website usa um CMS, para que assim o cliente não tenha que estar a ter despesas com programadores desnecessariamente. Depois temos que ter em atenção, os vários tipos de CMS que existem por ai, cada um tem uma estrutura de informação própria para cada website, por exemplo: existem alguns CMS para loja online (shopify, magneto, prestashop, etc..), entre outros, tudo varia consoante o tipo de estrutura que o website está ou vai utilizar.

 

Eu uso um CMS, que é muito versátil e flexível para que possa atender todas a necessidades de qualquer website e do cliente, ao seu negocio também. Alem disso, CMS foi desenvolvido a pensar no SEO dos websites de forma a automatizar qualquer processo de redimensionamento de imagens, URL’S dinâmicos, indexação dos motores de busca ao website ou até mesmo na partilha nas redes sociais.

 

Tenho sempre o principal objetivo de facilitar o uso do website aos meus clientes e garantido a sua satisfação com a plataforma e a sua eficiência.

 

Pela minha experiência, de vários CMS’s que já utilizei, é sempre bom e quanto mais melhor termos um CMS’s para orientar a gestão do conteúdo do website.

 

A questão da mobilidade também é muito importante, hoje em dia o gestor de conteúdos deve estar adaptado a qualquer dispositivo tecnológico (tablet, mobile, desktop) de forma a que consiga atualizar o seu website ou loja online em qualquer lugar, em qualquer hora.[/vc_column_text][vc_text_separator title=”Quer ter o seu website com um bom CMS, para que não esteja dependente de um programador?” color=”custom” accent_color=”#ffc815″][vc_custom_heading text=”Entre em contato comigo, eu posso ajudá-lo a adquirir um website à sua medida com um bom CMS” font_container=”tag:p|text_align:center” use_theme_fonts=”yes” link=”|||”][button btn_content=”Fale comigo!” url=”https://www.mrdesigner.pt/contactos/” size=”medium” border=”true” icon=”fa-envelope”]

cookie-monster.png


Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.