Páginas Web: Qual a diferença entre microsite (hotsite) e landing page?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Hoje irei falar sobre o que é uma Landing page e microsite (hostsite), quais as suas diferenças e objetivos. Há muitos empresários que confunde microsite com Landing page e outros nem sabem o que é uma Landing page e microsite.

 

As Landing pages são páginas únicas sem metade das informações ou interações que um website normal e enquanto os hotsites ou conhecidos como microsites, são websites com uma ou mais páginas que tem como objetivo promover novos produtos ou serviços que a empresa tem em vista lançar numa determinada data. Ao contrário das Landing pages o hotsites, têm um tempo definido para a sua existência.

 

O que é uma Landing page?

Uma Landing page nada mais é do que uma página web que serve de conversões de ações para um formulário, redireccionamento para uma compra de um produto, inscrição para um concurso, formulário de envio de dados para uma newsletter, etc.

São páginas que servem para promover produto/serviço de uma empresa, e pode ser uma página que poderá durar algum tempo como poderá ser uma página com um curto prazo de tempo da sua existência. Normalmente, este tipo de página são criadas com o intuito de gerar tráfego para o próprio website ou produto, mas que não tem menus, links internos nem externos, nem metade das funções que um website normal tem (website corporativo)!

 

Exemplo Landing Page:

 

 

 

O que é um hotsite (microsite)?

Um hotsite são criados com objetivo de aumentar o tráfego para a sua empresa, normalmente para o seu website principal, mas, estas páginas web são páginas que não são só usadas para aumentar tráfego como também são usadas para adquirir potenciais clientes para o novo produto ou serviço que está previsto ser lançado pela sua empresa. Por norma, o hotsite (microsite) tem um URL próprio onde as pessoas podem aceder para conhecer mais sobre o produto ou serviço que vai ser lançado.

O hotsite é uma página web que contém menus, ou seja, são páginas web muito semelhantes às de um website corporativo, mas, com conteúdo muito reduzido e objetivo. E, normalmente esses menus são: home, prémios, vencedores, FAQ, regulamento, produtos, como participar, etc., normalmente são estas as páginas que fazem parte de um hotsite (microsite).

 

Exemplo Microsite:

cookie-monster.png


Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.