E-Book: O que é um e-book?

E-book- mrdesigner-facebook-and-others-social-media
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Já ouviu falar em e-books? Sabe o que é um e-book e para que serve? Bom, hoje venho aqui falar-vos dos e-books, e para que é que eles são usados.

Hoje em dia a maior parte das empresas e lojas comerciais, usam os e-books para promover produtos ou serviços, e algumas das empresas usam nos para apresentar a própria empresa e a sua identidade corporativa.

 

Afinal, O que é um e-book?

 

Um e-book nada mais é que um livro digital onde contem informações relevantes acerca de um produto ou serviço de uma empresa. Mas, os e-books não só servem para divulgar e apresentar algo de novo de uma empresa que a mesma tem para oferecer, como também pode ser usado para fidelizar clientes para novos serviços dessa mesma empresa.

Hoje em dia, algumas empresas podem usar os e-book para destacarem-se e angariar mais clientes, de forma emotiva para que consigam vender o seu produto ou serviço, causando assim uma forma mais dinâmica e emocional do lado do leitor. Quando nos apresentámos de forma correta, mesmo por meios literários e verbais, é muito mais fácil de mantermos a proximidade com o cliente. E, os e-books tem vários formatos usados nos dias de hoje, tais como:

 

  1. PDF: Foi criado pela Adobe e se tornou muito popular, pois uma série de dispositivos aceita este formato. Pode conter áudio, vídeo, botões e campos de formulário. Uma desvantagem é que não se adapta a diferentes formatos de tela, o que o torna ilegível, quando reduzido.
  2. Epub: É o formato de e-book mais utilizado, pois quase todos os e-readers e sistemas operacionais aceitam o formato, com exceção do Kindle da Amazon. Pode conter imagens coloridas, gráficos SVG, elementos interativos e vídeos.
  3. MOBI: É suportado por quase todos leitores de e-Books com a exceção do Nook da Barnes and Noble. Tem algumas limitações como: não suporta som ou vídeo, os tamanhos de imagens não podem ser redimensionados com o tamanho da fonte, tabelas são exibidas de forma diferente em diversos leitores.
  4. AZW: Este é o formato Amazon usado exclusivamente pelo Kindle. Também podem ser abertos em smartphones, computadores, iPad, tablets Android e Windows 8. Se você quiser publicar seu e-book na Amazon, terá que envia-lo neste formato.
  5. ODF: Software livre para editar documentos de texto que virou uma alternativa para o Microsoft Office

 

Vantagens:

  • Não precisa de gastar dinheiro em tinta e papel
  • Não precisa de replicar para distribuir pelos seus clientes
  • É fácil de levar consigo para qualquer lugar
  • É adaptado para vários sistemas operativos

 

Na minha opinião enquanto profissional que sou, as empresas que não tenham posses de gastar dinheiro em publicidade online nas seguintes plataformas, que deixo como exemplo: e-mails marketing, google ads, social media e ads social media, etc…, devem de optar por escolher outra via de mostrar-se ao público-alvo, o e-book é a opção ideal.

Está é a via mais viável para as pequenas empresas que não querem gastar demasiado dinheiro em anúncios online ou e-mails marketing.

Afinal de contas, as empresas querem evoluir e manter a sua concorrência perante o seu mercado e concorrentes, esta também é uma forma e aconselhável para o fazerem quem está à procura de divulgação.

 

Está à procura de um profissional indicado para o ajudar a elaborar o seu e-book?

[su_button url=”https://mrdesigner.pt/contactos” background=”#ffc815″ size=”5″ center=”yes” radius=”round” icon=”icon: comments-o”]Fale comigo![/su_button]

cookie-monster.png


Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.